Estética

Estética

Branqueamento Dentário: O branqueamento dentário é um tratamento que permite, através de uma técnica simples e rápida, a obtenção de um resultado estético excelente.

A técnica consiste na aplicação de um gel branqueador que, quando activado por um laser especial, permite um efeito quase imediato.

O grau de branqueamento atingido vai depender do tempo de aplicação do produto e do grau de escurecimento inicial da dentição.

Restaurações em Compósito: As restaurações estéticas em resina composta consistem na aplicação de forma simples e directa de um material que substituirá a estrutura dentária.

O material é aderido ao dente natural através de um sistema adesivo e após ser correctamente polido, permite obter um resultado final com uma estética e função perfeitas.

Facetas de Cerâmica: As facetas de cerâmica ou lâminas de cerâmica são restaurações que consistem na aplicação de lâminas extremamente finas de cerâmica (0,5mm de espessura em média) sobre os dentes naturais.

É um tratamento extremamente conservador pois requer a realização de um desgaste mínimo no dente natural para a posterior aplicação da faceta.

É provavelmente um dos tratamentos em Medicina Dentária que melhor associa a estética e a função a longo prazo (> 10 anos) pois a cerâmica é um material extremamente estável ao longo do tempo.

Coroas totais em Cerâmica: Quando a dentição natural apresenta grandes alterações de forma, cor ou estrutura, as coroas totais em cerâmica são normalmente a melhor opção terapêutica.

Neste caso, o dente é preparado de tal forma que sobre ele será colocada e cimentada uma coroa em cerâmica que o reveste e o protege, conferindo simultaneamente um resultado estético perfeito e de longa duração.